Padaria

A padaria artesanal da FADA proporciona experiências diversificadas e significativas que visam à autonomia e à independência da pessoa com o transtorno do espectro autista.

Um casal de Alunos da Fada na aula de artes, pintando flores em um guardanapo.

Artes

Por meio do uso de recursos como desenho, pintura e mosaicos, a arte pode contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora e também trabalha questões como a socialização e o afeto

Cinema

O Cinema da Fada além de proporcionar momento de descontração faz parte dos treinos de Atividades Práticas da Vida Diária (AVP) que é um exercício que auxilia na autonomia, iniciativa e na independência.

Bocha

A bocha contribui para a superação de desafios, estimula a concentração, o equilíbrio, a coordenação motora e a socialização.

Horta

Ensina o processo de cultivo desde semear, plantar e colher, além de propiciar o desenvolvimento de habilidades da maneira natural.

Um casal de Alunos da Fada na aula de artes, pintando flores em um guardanapo.

Mercado

O Mercadinho da Fada faz parte dos treinos de Atividades Práticas da Vida Diária (AVP) que é um exercício que auxilia na autonomia, iniciativa e na independência.

Informática

O computador pode ser usada na área de interesse do aluno e com isso potencializa o aprendizado, colaborando com o desenvolvimento de habilidades funcionais, sociais, de linguagem, entre outras.

Jardim sensorial

O jardim sensorial conta com uma pista tátil com tipos de diferentes pisos, para estimular os sentidos tátil, auditivo, visual, olfativo além do equilíbrio e propriocepção dos nosso alunos.

Lavanderia

A Lavanderia da Fada faz parte dos treinos de Atividades Práticas da Vida Diária (AVP) que é um exercício que auxilia na autonomia, iniciativa e na independência.

Um casal de Alunos da Fada na aula de artes, pintando flores em um guardanapo.

Academia

Pontencializa o desenvolvimento físico e o repertório motor pela variabilidade de movimentos, oferecendo função e organização às ações corporais.

Piscina

A piscina tem como objetivo proporcionar a adaptação, o estímulo, a aquisição, o aprimoramento e a manutenção de recursos físicos e motores durante todo o ano utilizando diversas estratégias de intervenção.

Quadra

As aulas de educação física acontecem semanalmente, com diversas atividades esportivas, e as atividades em quadra contribui para a superação de desafios, estimula a concentração, o equilíbrio, a coordenação motora e a socialização.